Cattleya Walkeriana Tipo Kelly Cristina x Denise
Tamanho: Planta adulta, enraizada. Possuem 4 bulbos.
A Cattleya Walkeriana Tipo (Kelly Cristina x Denise) é o resultado de um cruzamento de elite entre duas linhagens consagradas desta que é considerada por muitos a "rainha" das orquídeas brasileiras. Este cruzamento busca combinar a forma excepcional e a redondeza da 'Kelly Cristina' com o vigor e a coloração clássica da 'Denise'. O resultado é uma planta de alto valor genético, produzindo flores de pétalas e sépalas largas, planas e com uma textura cerosa marcante, em tons de lavanda e púrpura intensos.
Famosa por seu perfume inebriante e adocicado que preenche o ambiente, a Cattleya Walkeriana possui um hábito de crescimento compacto e rústico. Uma de suas características mais fascinantes é a floração que surge de um broto basal (estolão), e não do topo do pseudobulbo, o que a torna única e muito desejada por colecionadores. É uma planta perfeita para ser a joia de um orquidário ou para ser cultivada em locais de destaque onde sua fragrância e perfeição geométrica possam ser apreciadas.
Como Cuidar da Cattleya Walkeriana
Substrato: A Walkeriana é extremamente sensível ao excesso de umidade nas raízes. Ela prospera em substratos que sequem com rapidez absoluta. As melhores opções são o cultivo em "toquinhos" de madeira nobre (como sansão do campo ou peroba), placas de cortiça ou vasos de cerâmica com muitos furos, utilizando uma mistura de casca de pinus grossa, carvão e brita. O segredo é oferecer uma base onde as raízes possam se fixar firmemente e receber ventilação constante.
Luminosidade: Esta espécie ama a luz e necessita de alta luminosidade para florescer com qualidade. O ideal é o cultivo sob tela de sombreamento de 50%, garantindo luz indireta brilhante durante todo o dia. O sol filtrado das primeiras horas da manhã é muito benéfico. Folhas rígidas e de um tom verde-claro indicam que a planta está recebendo a luz necessária; folhas muito escuras sugerem falta de iluminação, o que pode impedir a floração.
Rega: A regra de ouro para a Walkeriana é: "molhar e secar". A rega deve ser generosa, mas o substrato deve estar completamente seco antes da próxima vez que você oferecer água. No verão, as regas podem ser diárias se a planta estiver em madeira, mas em vasos, deve-se ter cautela dobrada. No inverno, reduza drasticamente a frequência, apenas o suficiente para os pseudobulbos não desidratarem excessivamente, respeitando o período de dormência da planta.
Cultivamos todos os tipos de orquideas (Cattleya, Oncidium, Bulbophyllum, Catasetum, Maxillaria, Masdevallia, Phalaenopsis). Alem de plantas exoticas, mini orquídeas, micro orquídeas, cactos, suculentas, árvores e árvores frutíferas. Temos tudo para plantio, vasos de plástico, vasos de barro e vasos de parede, ganchos, etiquetas, estacas. Temos também terra, susbtratos, adubos e defensivos. NOSSO TELEFONE DE CONTATO É (19)997127492 - ESTAMOS SITUADOS À RODOVIA SP 147 KM 56,6 - JD PRIMAVERA - MOGI MIRIM / SP